quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Preconceito e falta de acessibilidade são principais obstáculos para inserir o deficiente no Mercado de Trabalho



Diretora da Coopdef relata, em entrevista realizada pela Equipe Mundo do Trabalho, as dificuldades enfrentadas pelo deficiente na hora de conseguir emprego

"Às vezes as empresas ligam para a gente e pedem para enviarmos pessoas por causa da lei de cotas. Mas o deficiente fica no emprego apenas seis meses ou um ano, depois é mandado embora. Eles usam esse procedimento para se livrarem de multas."
Suely do Nascimento, diretora administrativa da Coopdef



Conheça a Coopdef: http://www.coopdef.hd1.com.br/

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Você no Mundo do Trabalho - Depoimentos 5


"O homem certamente é o único que tem capacidade de “criar” com seu trabalho. Com sua criação ele modifica o mundo e, ao modificar o mundo, ele é evocado a modificar novamente seu trabalho, ou seja, “criar”."
Paulo Porto


Depoimento de Médico Fisiatra da Reabilitação Profissional, Paulo Porto

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Assistente Social é entrevistada pela Revista Saut, de São Paulo












 
A Assistente Social Ana Amélia Dato participou da matéria de capa da Revista Saúde no Trabalho Saut, de São Paulo, edição janeiro/fevereiro de 2010.
Devido à sua contribuição significativa com nosso projeto, por meio de depoimentos e indicações de profissionais e reabilitados, Ana Amélia foi indicada pela equipe "Mundo do Trabalho" para ser entrevistada sobre o tema "Reabilitação do acidentado do Trabalho".