segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Adeus, Adriana



É com profundo pesar que nos despedimos de Adriana Gomes da Silva, professora reabilitada, entrevistada pela equipe Mundo do Trabalho.
Nosso respeito e admiração pela sua história tragicamente interrompida em mais um dos inúmeros acidentes de trânsito.

"O que mais me motivou a continuar trabalhando foi ver que é possível fazer um ser humano melhor. Eu gosto da escola e gosto de estar em contato com os meninos". Adriana

Um comentário:

  1. Para render minha homenagem a Adriana e sua mãe, as quais conheci nos idos de 1974, precisei de um tempo de silêncio e luto. Isto porque, os depoimentos dados por Adriana neste blog e no documentário em curso foram testemunhados por mim no início de minha carreira como estagiária e Assistente Social. Em minha primeira experiência profissional no Lar Infantil Santa Luiza Marillac, instituição filantrópica que abrigava cerca de 50 crianças em situação de risco, testemunhei que aquelas crianças encontravam em ambas, acolhimento, conforto e afeto verdadeiros, que mãe e filha partilhavam generosamente, contribuindo com seu exemplo de coragem na luta pela própria sobrevivência, profissionalismo e solidariedade humana para minha formação profissional.

    ResponderExcluir