segunda-feira, 16 de agosto de 2010

São Paulo, Campinas e Piracicaba são sedes de evento sobre Reabilitação Profissional promovido pela Fundacentro


Teve início esta semana em Piracicaba, SP, o evento "Uma abordagem social da incapacidade e da reabilitação profissional”. Realizado pela Fundacentro em parceria com os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador de Piracicaba e Campinas, com o INSS e com a Universidade de Toronto, o encontro tem como objetivo dar continuidade à discussão sobre Reabilitação Profissional e Incapacidade, desenvolvidos desde 2007. O evento vai até o dia 19 e acontece também em São Paulo e Campinas.
Hoje e amanhã acontece um treinamento sobre o "Modelo de Sherbrooke: Prevenção da Incapacidade Permanente para o Trabalho", em Piracicaba (SP), oferecido às equipes de reabilitação profissional do SUS e do INSS, que desenvolvem um projeto-piloto. Na quarta-feira, dia 18, será desenvolvido em conferência o tema “Paradigmas da Reabilitação Profissional do Século XXI” e haverá oficina de discussão em Campinas.
E no dia 19, será lançado o Dossiê Temático sobre “Incapacidade, Reabilitação Profissional e Saúde do Trabalhador” da Revista Brasileira de Saúde Ocupacional, em São Paulo, no auditório da Fundacentro.
Com a participação especial do criador do Modelo de Sherbrooke de reabilitação profissional, Patrick Loisel e Katia Costa-Black, da Universidade de Toronto, Canadá, o evento conta com tradução simultânea. Participam também representantes da Reabilitação Profissional do INSS, profissionais de saúde.
Outras informações no site http://www.fundacentro.gov.br

Camila Pravato

Nenhum comentário:

Postar um comentário