terça-feira, 25 de agosto de 2009

O Começo...



Este blog funciona como complemento do trabalho de conclusão de curso de especialização da Universidade Federal de Juiz de Fora, na área de Televisão, Cinema e Mídias Digitais; cujo tema aborda a questão da reabilitação profissional na cidade, mostrando um pouco da história desse processo, seus obstáculos e suas conquistas.


A ideia de trabalhar com tal questão surgiu a partir do contato com profissionais da área que sinalizaram a necessidade de registrar a experiência de reinserir um segurado no mercado de trabalho, seu direito de ser reabilitado e como o resultado desse trabalho atinge a vida dessas pessoas.
O projeto consta do documentário "Mundo do Trabalho - mídia e inclusão social" (nome provisório) e deste blog, que permite uma interação entre profissionais, estudantes e trabalhadores que buscam conhecer mais sobre o assunto. O documentário ainda está em fase de produção, mas você pode conferir o seu andamento e participar com sugestões.

5 comentários:

  1. Camila e equipe,
    Muito me envaidece e me deixa orgulhosa a sua atuação neste blog. É reabilitar a importância da própria reabilitação ainda que para tanto tenha que protetizar a consciência social e governamental deste país afim de que o trabalhador, todos somos,possa desfrutar de sua cidania enquanto tal. Parabéns e continuem pesquisando e informando sobre o "MUNDO DO TRABALHO".
    Angela.

    ResponderExcluir
  2. Angela,
    obrigada pela participação e pelo comentário.
    Abraços
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, Gi e Flor!! Saudades de vcs... Fiquei muito feliz quando eu vi esse blog.. Parece que revi todos vcs.. e lembrei dos momentos que passei ai com vcs durante o meu estágio. Mil bjss e boa sorte.

    Raquel Werneck.

    ResponderExcluir
  4. Raquel,
    Espero que você acompanhe e participe deste espaço com sua contribuição , a partir da experiência do campo de estágio do Serviço Social , fundamental para desenvolvimento do projeto a que me referi anteriormente.
    Abraços,
    Floriscena

    ResponderExcluir
  5. Raquel;
    Que bom revê-la !!! Pela vivência que tivemos na RP sei que você pauta sua prática profissional no compromisso com a justiça. Estes valores nos unem. Nos encontraremos por aqui e passe adiante o trabalho da RP.
    Beijo;
    Ana Amélia

    ResponderExcluir