segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Assistente Social é entrevistada pela Revista Saut, de São Paulo












 
A Assistente Social Ana Amélia Dato participou da matéria de capa da Revista Saúde no Trabalho Saut, de São Paulo, edição janeiro/fevereiro de 2010.
Devido à sua contribuição significativa com nosso projeto, por meio de depoimentos e indicações de profissionais e reabilitados, Ana Amélia foi indicada pela equipe "Mundo do Trabalho" para ser entrevistada sobre o tema "Reabilitação do acidentado do Trabalho".

A jornalista da editora Cipa, Sueli dos Santos, entrou em contato com a equipe através do blog. Ela pediu para agendar entrevista com profissional que pudesse esclarecer sobre a importância da reabilitação para o trabalhador afastado.
Na matéria foram abordados aspectos como as políticas sociais que podem favorecer ou inviabilizar o acesso aos direitos dos trabalhadores. Ana Amélia descreve o Programa de Reabilitação Profissional, obstáculos e conquistas. Ela ressalta a importância da motivação do segurado para retornar ao trabalho, bem como do apoio da empresa neste processo.
A revista pode ser adquirida através do site da Cipa: www.cipanet.com.br. O grupo Cipa atua na edição de publicações técnicas que tem como temática saúde, segurança e trabalhador.

2 comentários:

  1. O tema dessa reportagem surgiu durante uma reunião de pauta para a revista que aborda temas ligados à saúde no trabalho. Em novembro, houve o 4o Congresso de Reabilitação Profissional de Acidentados no Trabalho, em São Paulo, que contou com a participação de vários profissionais. A partir daí, a pesquisa ganhou volume, encontrei este blog e cheguei até a Ana Amélia.

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo a colega de trabalho Ana Amélia pela bela entrevista que demonstra sua capacidade profissional e seu envolvimento/compromisso com o programa de Reabilitação Profissional/INSS/GEXJF, bem como a Revista pela iniciativa de abordar tema de tamanha relevência e pouco divulgado e explorado pela mídia.
    Gisele Torres de Souza - Psicóloga/RP/GEXJF

    ResponderExcluir